Mangaratiba oferece cinoterapia para alunos com deficiências

O Grupamento de Ações com Cães (GAC) da Guarda Municipal de Mangaratiba deu início, nesta semana, a um projeto inovador que oferece sessões de cinoterapia de forma gratuita para crianças da cidade. A iniciativa, já em vigor na Escola Municipal de Educação Especial Emanuela Ribeiro de Souza, agora se expande para englobar alunos com deficiências em diversas escolas da rede municipal de ensino.

A cinoterapia, que utiliza a interação com cães treinados como parte do tratamento terapêutico, tem demonstrado efeitos positivos em crianças com diferentes deficiências. Com o objetivo de ampliar o alcance desse benefício, o GAC estendeu o programa para abranger os alunos das escolas municipais de Mangaratiba, exceto aqueles já atendidos pelo projeto. Para se candidatar às sessões de cinoterapia na sede da Guarda Municipal, os interessados ​​devem preencher os seguintes requisitos:

– Idade entre 02 e 12 anos;

– Ser portador de alguma deficiência;

– Estar matriculado em uma escola da rede municipal de ensino de Mangaratiba (exceto a Escola Emanuela que já é contemplada com a cinoterapia).

O processo de inscrição requer a presença do responsável legal da criança na base da Guarda Municipal, munido dos seguintes documentos: identidade, certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar do aluno. Uma vez inscrito, o GAC entrará em contato para agendar as sessões, que ocorrerão nas segundas e quartas-feiras no local.

A sede da Guarda Municipal está situada na Avenida José Antônio da Costa, nº 6, na Praia do Saco. Dúvidas, informações adicionais e inscrições podem ser realizadas ligando para o número 153 ou pelo WhatsApp (21)98556-7431.

Deixe um comentário