Haroldinho forma secretariado com três vereadores

O prefeito interino de Itaguaí, Haroldo Rodrigues Jesus (PDT), revelou ao Jornal Atual as secretarias que assumiram em seu governo os vereadores licenciados do Legislativo nesta sexta-feira (3) em Sessão Extraordinária. Agenor Teixeira (Solidariedade), Adilsom Pimpo (PP) e Nando Rodrigues (PDT) são os secretários de, respectivamente, Obras e Urbanismo, Ordem Pública e Limpeza Urbana e Transporte e Mobilidade Urbana.

Haroldo Jesus já definiu parte do secretariado que integrará sua gestão. Além dos nomes confirmados dos vereadores, tem o de Milton Valviesse Gama continua como secretário de Governo, sendo um dos poucos remanescentes da administração anterior de Rubem Vieira. Já a Secretaria de Saúde será comandada por Luis Roberto de Jesus Segundo, conhecido como Betinho Jesus, irmão de Haroldinho.

O ex-vereador Carlos Kifer permanece à frente da Secretaria de Agricultura e Pesca e deve assumir, de forma interina, a Secretaria de Meio Ambiente, Mudanças do Clima e Bem-Estar Animal. João José de Almeida Neto, que anteriormente respondia pela Fazenda e Planejamento, agora ocupará a Secretaria de Gabinete. A pasta da Fazenda ficará sob o comando de Francisco Rodrigues de Sá.

Outro nome confirmado é o da professora municipal aposentada Zélia Maria Correa, até então diretora da Escola Estadual José Maria de Brito Brasil-Japão, que agora passa a assumir a secretaria de Educação e Cultura.

A expectativa é que a lista completa dos novos secretários seja divulgada ainda nesta sexta-feira em edição especial do Jornal Oficial da Prefeitura.

Novos vereadores tomam posse

Com a licença de Agenor, Pimpo e Nando para assumir as secretarias, três suplentes tomaram posse na Câmara Municipal. Olindino Cerqueira de Souza (Solidariedade), Jocimar Pereira do Nascimento, o Jocimar do Cartório (PP), e Karine Brandão Barbosa de Lima, a Dra. Karine Brandão (PDT), assumiram oficialmente os mandatos durante a mesma sessão.

O evento contou com a presença dos deputados federais Julinho do Pneu e Sandro Matos. Na ocasião, também foi anunciado que Alexandro Valença de Paula, o Sandro da Hermínio (PSD), será o novo líder do governo na Câmara de Itaguaí.

Lembre o que aconteceu

O ex-prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, foi impedido de assumir o cargo após decisão da Justiça Eleitoral, mesmo tendo recebido 29.192 votos nas últimas eleições. A candidatura de Rubão foi considerada inelegível, com o entendimento de que ele tentava disputar um terceiro mandato consecutivo, o que é vedado pela Constituição. A decisão resultou em sua desqualificação para a diplomação e posse como prefeito.

Acompanhe no jornal:
Haroldinho Prefeito Interino Itaguai

TSE nega diplomação de Rubão e marca julgamento para fevereiro de 2025

Deixe um comentário