Operação fiscaliza construções irregulares na Ilha de Jaguanum

Dando continuidade à Operação Virada Ambiental, a Prefeitura de Mangaratiba realizou, nesta quarta-feira (28), uma nova ação de fiscalização na Ilha de Jaguanum. A operação teve foco nas praias do Araçá e Sul, onde agentes identificaram e embargaram dezenas de construções irregulares em andamento.

A ação visa ordenar o uso do solo público, proteger as áreas de preservação ambiental e coibir atividades ilegais. A força-tarefa conta com a atuação conjunta das Secretarias Municipais, do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal e do apoio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

Além da Ilha de Jaguanum, as equipes de fiscalização também estiveram em Sahy e Conceição de Jacareí, onde foram embargadas construções comerciais sem licenciamento no segundo distrito.

De acordo com a Prefeitura, a Operação Virada Ambiental será estendida para outras ilhas da região, com o objetivo de garantir o cumprimento da legislação ambiental e urbanística em todo o território municipal.

Como denunciar

Qualquer crime ambiental, invasão, construção irregular ou flagrante de maus tratos a animais, pode ser denunciado através da ‘Linha Verde’. As denúncias podem ser realizadas de maneira anônima, segura e rápida via WhatsApp (21) 97741-5560 ou através do e-mail meioambiente@mangaratiba.rj.gov.br.

Leia mais: Prefeitura de Mangaratiba reforça combate à violência contra a mulher


*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

Deixe um comentário