Nesta segunda-feira (16), a Nuclep recebeu a visita de uma comitiva da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, liderada pelo vice-almirante Sydney dos Santos Neves, que é o coordenador-geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear da Marinha do Brasil; e do contra-almirante Márcio Ximenes Virgínio da Silva, que é gerente do Empreendimento Modular de Obtenção de Submarinos da Marinha do Brasil. Eles participaram de uma visita técnica às obras do Submarino Convencionalmente Armado com Propulsão Nuclear.

Atenção a possíveis adequações
Recebidos pelo presidente da Nuclep, Alexandre Vianna Santana, os oficiais percorreram o parque fabril da empresa. Ali, avaliaram possíveis adequações no layout da fábrica voltadas ao atendimento das demandas do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (Prosub).
A visita também contou com a presença de representantes da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear e do Centro de Projetos de Sistemas Navais.

Presidente destaca a importância da ocasião
O presidente Alexandre Vianna destacou a importância estratégica da ocasião. “A Marinha reúne duas das principais áreas de atuação da Nuclep: os segmentos de defesa e nuclear. Quando falamos de um submarino com propulsão nuclear, estamos diante de um projeto estratégico. Receber esse tipo de cliente reforça nossa relevância e protagonismo nesse mercado”, afirmou.
Leia também: Defesa Civil de Mangaratiba promove reunião do PAM da Costa Verde