Na tarde de quinta-feira (10), uma operação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) resultou na apreensão de armas e equipamentos táticos utilizados por milicianos no bairro Chaperó, em Itaguaí. A ação ocorreu após denúncias anônimas sobre casos de extorsão praticados na região.
De acordo com a corporação, durante o patrulhamento realizado por equipes de inteligência, dois suspeitos fugiram ao perceber a aproximação policial. No local, os agentes localizaram um veículo Fiat Argo branco com placa clonada, que constava como produto de roubo.
No interior do carro, foram encontrados diversos itens de uso tático e armamentos, incluindo uma submetralhadora, um revólver calibre 38 da marca Taurus, um simulacro de arma de fogo, seis munições 9mm, um carregador de 9mm, três rádios comunicadores, uma capa de colete balístico, um par de coturnos e uma calça tática.
A ocorrência foi registrada na 50ª Delegacia de Polícia (Itaguaí), onde o material apreendido ficou à disposição das autoridades para investigação.
Leia mais: PM prende criminosos após confronto no Brisamar, em Itaguaí