PM prende seis traficantes e apreende menor no Carvão, em Itaguaí

Policiais militares 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), subordinados ao 24º BPM (Itaguaí), prenderam seis criminosos e apreenderam um menor de idade durante uma operação realizada na última sexta-feira (18), na comunidade do Carvão, em Itaguaí. A ação visava desarticular traficantes ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP) e resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, armas e rádios comunicadores.

A operação foi deflagrada com base em um trabalho de inteligência e informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177). A ação se estendeu ao longo do dia e ocorreu nas ruas Adriano Augusto Pereira e Bahia, no bairro Engenho. Equipes do GAT (Grupamento de Ações Táticas), Patamo da 2ª e 5ª Cia, DPO/4 e DPO/5 participaram da incursão.

De acordo com a polícia, os suspeitos monitorados estavam supostamente se dirigindo à comunidade Sem Terra, possivelmente para estabelecer domínio territorial. A análise de vídeos e imagens comprovou o deslocamento de criminosos oriundos das comunidades do Engenho, Carvão, Sase e Weda, todas sob influência do TCP. Em resposta, a operação foi desencadeada em conformidade com as diretrizes da ADPF 635.

Material apreendido

Durante o cerco tático, os policiais apreenderam: uma pistola Girsan 9mm (numeração suprimida), uma pistola Taurus G2C 9mm com carregador e 13 munições, um carregador com sete munições intactas, duas granadas defensivas, três celulares, um rádio Motorola EP450, um rádio Baofeng, 1.505 pinos de cocaína, 843 cápsulas de cocaína, 150 pinos de crack, 46 porções de maconha e 38 trouxinhas de maconha.

Os presos foram levados à 50ª DP (Itaguaí), onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O menor foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime. Após os procedimentos, os adultos foram encaminhados para unidades prisionais da SEAP/RJ, onde permanecem à disposição da Justiça.

Disque Denúcia

A polícia reforça o pedido à população para continuar colaborando com informações sobre criminosos foragidos e pontos de tráfico de drogas por meio dos canais do Disque Denúncia:

– Central de Atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177

– WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177

– Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.

Deixe um comentário