Cia Casa Verde é mais uma representante de Itaguaí no Festival de Teatro

Festival Estadual de Teatro do Rio de Janeiro chega este ano à sua 48ª edição. O evento acontece entre os dias 24 de julho e 03 de agosto em Paty do Alferes, na Aldeia do Arcozelo, e é muito importante para a cena teatral fluminense, com espaço para espetáculos, oficinas e debates, promovendo interações entre grupos teatrais de diferentes regiões do estado numa mostra competitiva. Este ano, a Cia Casa Verde, de Itaguaí, foi selecionada pela FETAERJ (Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro) para participar do evento.

Nomeada em homenagem a Machado de Assis e sua obra “O Alienista”, que se passa na cidade de Itaguaí, a Cia Casa Verde estreou em 2016 na mostra da Rede Baixada em Cena na Biblioteca Parque, com o espetáculo “Torturas do Coração” de Ariano Suassuna. No ano seguinte, a companhia fez “Lisbela e o Prisioneiro”, seguindo a escolha pelo teatro popular a fim de alcançar todas as camadas da sociedade, ocupando ruas e espaços públicos, além dos teatros.

No festival, a Cia Casa Verde vai apresentar o espetáculo Memórias Malcriadas, que explora o universo lúdico da infância focando nas travessuras que fazem parte do crescimento. A peça conta com uma série de pequenas histórias interligadas por brincadeiras e músicas, apresentando personagens cativantes que representam diferentes tipos de crianças, com a mensagem central de que as malcriações são parte do aprendizado, ensinando sobre limites, respeito e amizade.

Além disso, o espetáculo proporciona um ambiente vibrante e interativo, permitindo às crianças se identificarem com as histórias e personagens, refletindo sobre suas experiências de forma divertida e educativa no que promete ser uma celebração da infância com aprendizados e risadas. A Cia Casa Verde é mais uma companhia teatral de Itaguaí a representar a cidade no festival, que também terá a presença da Cia Poeira No Palco.

A apresentação será na terça (29) às 14h30.

Deixe um comentário