Lazer, cultura e aprendizado marcaram o dia de crianças assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Muriqui, em Mangaratiba. Nesta quinta-feira (31), o grupo participou de uma visita educativa em pontos históricos do município, em uma atividade promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com apoio das Secretarias de Educação e Cultura.
O roteiro incluiu locais emblemáticos como a sede da Prefeitura, Museu Municipal, Ruínas, Cachoeira dos Escravos, Mirante Imperial e o Pomar da Casa Branca.
Na sede do governo municipal, os alunos visitaram o Gabinete do Prefeito e conheceram um pouco da história do prédio público. O grupo foi recebido com um café da manhã antes de seguir para o Museu de Mangaratiba, onde puderam observar documentos antigos e objetos preservados que ajudam a contar a trajetória da cidade.

A imersão na história continuou nas Ruínas, com uma experiência enriquecedora sobre o passado e o desenvolvimento da região. Após o almoço no local, a programação seguiu com visitas à Cachoeira dos Escravos, ao Mirante Imperial e se encerrou no Pomar da Casa Branca.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, a iniciativa inédita será estendida a crianças atendidas pelos demais CRAS do município. A ação reforça o compromisso da Prefeitura com a formação cidadã, o fortalecimento de vínculos e o acesso à cultura e história local.
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.