O prefeito de Mangaratiba, Luiz Cláudio Ribeiro, foi agraciado com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no plenário do Palácio Tiradentes, que ficou completamente lotado.
A medalha foi entregue pelo deputado estadual Jorge Felippe Neto, autor da homenagem. Segundo o parlamentar, Luiz Cláudio se destaca por sua atuação inovadora e comprometida com o desenvolvimento não apenas de Mangaratiba, mas de toda a região da Costa Verde. “Luiz é um dos exemplos da nova política. Sua passagem pela Alerj foi breve, mas marcante. E ele segue deixando sua marca por onde passa. Um jovem com muito amor pela sua cidade, que vem mostrando que fará a diferença na história de Mangaratiba”, declarou Jorge Felippe Neto.
Em seu discurso, o prefeito demonstrou gratidão e reforçou seu compromisso com a população. Ele destacou as ações implementadas tanto durante seu mandato como deputado estadual quanto à frente da prefeitura de Mangaratiba. “Hoje é um dia histórico e de felicidade na minha vida. A Medalha Tiradentes representa um compromisso renovado com a ética, o trabalho, a justiça social e o desenvolvimento sustentável. A política só tem sentido quando serve às pessoas. E esse é meu compromisso: continuar trabalhando com empenho pelo povo da nossa Mangaratiba”, afirmou Luiz Cláudio Ribeiro.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e lideranças locais, entre elas a deputada estadual Tia Ju, a desembargadora Nádia Freijanes, o presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Santiago, o delegado da Capitania dos Portos de Itacuruçá, capitão Marcos Bezerra, e o advogado Eduardo Damian.
A primeira-dama Marcela Ribeiro, os filhos do prefeito, secretários municipais, vereadores, familiares e centenas de moradores também prestigiaram o evento.
Leia mais: Mangaratiba cobra melhorias na duplicação da Rio-Santos
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.