Como noticiado pelo Jornal Atual, um paciente internado no Hospital Municipal São Francisco Xavier aguarda para ser operado. Silvio Luís Alves teve quatro costelas e uma tíbia fraturadas após se envolver num acidente entre carro e caminhão na rodovia Rio-Santos.
Em comunicado da diretora-geral do São Francisco, foi esclarecido que Silvio ainda não foi operado devido a um edema acentuado, provocado pela fratura em pilão tibial e patela direita. Apenas com a melhora do quadro é que poderá ser realizada a cirurgia.
O hospital enfatiza que desde a chegada de Silvio, foi realizado todo o protocolo de politrauma; o paciente é acompanhado diariamente pela equipe do hospital, que constatou boa resposta ao tratamento e marcou a cirurgia para o próximo dia 9.
Ao final do comunicado, a diretora informa que não há problemas de pagamento no município, como foi alegado pela filha de Silvio em sua rede social.
Veja a íntegra da nota
Internado no Hospital Municipal São Francisco Xavier após acidente automobilístico carro x caminhão, na Rodovia Rio-Santos, no dia 25/7, o paciente Silvio Luis Alves permanece à espera de melhora do quadro para ser levado à cirurgia. Desde a entrada na unidade, foi realizado todo o protocolo de politrauma. A fratura em pilão tibial e patela direita provoca edema acentuado e é necessário aguardar a diminuição desse edema para a realização do procedimento, já que há alto risco de deiscencia de ferida operatória e de infecção.
No momento, o paciente encontra-se com tala gessada e orientado a manter repouso para diminuição do edema, sendo acompanhado diariamente pela equipe, que vem observando boa resposta ao tratamento. Se o quadro mantiver essa regressão, a cirurgia está programada para a próxima terça-feira, dia 9/9.
Informo, ainda, que não há problemas de pagamento no município.
Doutora Vanessa Stefony Ferreira – diretora-geral do Hospital Municipal São Francisco Xavier
Leia também: Comitê Guandu reforça alerta contra queimadas em setembro