Ronda Maria da Penha faz mais de 150 atendimentos no Agosto Lilás

Ronda Maria da Penha Mangaratiba teve atuação de destaque durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ao longo dos 31 dias da campanha, o grupamento da Guarda Municipal realizou mais de 150 atendimentos, incluindo acolhimentos de emergência e o acompanhamento de cerca de 100 mulheres com medidas protetivas vigentes.

Além do patrulhamento preventivo e do atendimento diário 24h, a equipe promoveu dezenas de palestras educativas para públicos de diferentes idades e participou de ações em outros municípios fluminenses, ampliando o alcance da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.

Com uma estrutura formada por 14 agentes especializados, a Ronda Maria da Penha de Mangaratiba é uma das pioneiras no estado do Rio de Janeiro e atua de maneira integrada com a Polícia Militar, Polícia Civil, CREAM, Secretaria da Mulher e com a Sala Lilás do Hospital Municipal Victor de Souza Breves.

O grupamento também realiza a formação de agentes de outros municípios, reforçando a expansão da metodologia de proteção. Outro diferencial é o monitoramento em tempo real via aplicativo Botão do Pânico, utilizado por mulheres que possuem medidas protetivas expedidas pela Justiça.

A atuação permanente e abrangente da RMP de Mangaratiba reforça o compromisso com a segurança e a vida das mulheres, marcando o Agosto Lilás com ações concretas e efetivas.

Deixe um comentário