Porto Sudeste tem duas vagas disponíveis para analistas

Complexo privado projetado para movimentar granéis sólidos e líquidos, o Porto Sudeste anuncia a oferta de duas vagas para ampliar sua equipe. A empresa procura por um analista de produtos internos e um analista de assuntos corporativos júnior. Hoje, o Porto Sudeste é um dos terminais mais eficientes do Brasil. Localizado na Ilha da Madeira, em Itaguaí, o empreendimento é estratégico para o escoamento da produção de minério de ferro que vem ode Minas Gerais. Também para as operações de transbordo de petróleo e derivados dos navios que vêm da Bacia de Santos, berço do pré-sal.

O Porto Sudeste informa que os interessados em se candidatar à função de analista de Produtos Internos (Product Owner) devem acessar o endereço eletrônico https://trabalheconosco.vagas.com.br/porto-sudeste/oportunidade/analista-de-produtos-internos/2758293. A empresa informa que a posição é para trabalho 100% remoto. A vaga é exclusiva para pessoas com deficiência (PCD). Já no caso de analista de Assuntos Corporativos Júnior, a oportunidade é para atuar em um projeto com prazo determinado. Os interessados na função devem acessar o endereço https://trabalheconosco.vagas.com.br/porto-sudeste/oportunidade/analista-assuntos-corporativos-jr-prazo-determinado/2760905.

Dez 10 anos de operação

Agosto foi um mês marcante para o Porto Sudeste. No mês em que completou 10 anos de operação, o complexo registrou o maior volume mensal de minério de ferro embarcado da história, somando 3,3 milhões de toneladas. Além disso, alcançou outra marca importante, com uma operação que possibilitou o descarregamento de 12 trens em um único dia, totalizando mais de 177 mil toneladas de minério de ferro, superando o número anterior era de 10 trens, registrado no ano de 2023.

Para fazer com que o minério de ferro chegue aos mercados consumidores é necessária uma complexa operação logística em Itaguaí, cuja vocação portuária a destaca como um dos principais polos logísticos do Brasil, com relevante escoamento de minério de ferro para diversos lugares do mundo. A empresa exporta a commodity para a Ásia, principalmente, a China. No continente, depois de processado o minério de ferro serve para diversos fins, convertendo-se em autopeças, imãs, eletrodomésticos e aparatos de construção civil. O minério de ferro é o 3º produto mais exportado pelo Brasil.

Leia também: Seminário internacional debate Economia Azul em Maricá

Deixe um comentário