Detro aplica multas por falta de acessibilidade em ônibus de Itaguaí

O Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou, na manhã desta terça-feira (16), mais uma edição da operação “Todos são passageiros e passageiras”, com foco na fiscalização da acessibilidade nos ônibus intermunicipais.

A ação ocorreu simultaneamente nos terminais rodoviários do Shopping Center de Duque de Caxias, Piabetá (em Magé) e Itaguaí. Ao todo, 57 coletivos foram fiscalizados e 10 autos de infração foram emitidos. Seis ônibus acabaram recolhidos por apresentarem irregularidades.

Entre os principais problemas encontrados estavam o descumprimento das normas de acessibilidade, falhas no sistema sonoro ou luminoso de parada e selo de vistoria vencido ou rasurado.

A operação tem como objetivo verificar se os ônibus estão adaptados para atender pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e doentes crônicos que utilizam o Vale Social, garantindo a gratuidade e o respeito à legislação vigente.

O Detro-RJ reforça que denúncias de irregularidades no transporte público intermunicipal podem ser feitas pela Ouvidoria, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo portal oficial: https://www.rj.gov.br/ouverj .

Leia mais: PortosRio capacita guardas para ameaças de bomba

Deixe um comentário