A Secretaria de Ordem Pública de Mangaratiba reforçou, no último fim de semana, a Operação Tolerância Zero para Desordem, com ações voltadas ao combate à poluição sonora, fiscalização de alvarás de funcionamento, e ordenamento do solo público. As ações aconteceram simultaneamente em Muriqui, Itacuruçá, Conceição de Jacareí, Praia Grande e Praia do Saco.
Como resultado da operação, 12 comerciantes e permissionários foram notificados por irregularidades. Além disso, seis eventos clandestinos foram interrompidos imediatamente e nove ambulantes ilegais tiveram suas atividades encerradas. A fiscalização também identificou 23 veículos abandonados e seis barcos deixados em via pública, todos notificados com prazo para remoção.
No combate à poluição sonora, duas caixas de som foram apreendidas por excederem o limite permitido de 85 decibéis.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar, que atuou na repressão à perturbação do sossego e à desordem, e com a Secretaria de Assistência Social, responsável por realizar abordagens preventivas a pessoas em situação de rua.
Segundo a prefeitura, as ações fazem parte de um plano permanente de ordenamento urbano e segurança pública, que será estendido para outras localidades do município nas próximas semanas.
Leia mais: Mangaratiba promove acolhimento para profissionais da saúde