Publicação sugere influência de Rubão em Brasília e causa revolta

Em meio a movimentações políticas no município de Itaguaí, publicações nas redes sociais do secretário municipal de Ordem Pública e Limpeza Urbana; Agricultura e Pesca, e Turismo, Valter de Almeida Matos da Costa, o Valtinho Almeida, provocaram forte repercussão local. As postagens eram relativas ao prefeito Rubem Vieira de Souza, o Dr. Rubão, e levantaram teorias de ostentação de poder e influência junto à capital federal.

No dia seguinte à divulgação de uma decisão judicial que poderia possibilitar a permanência de Rubão no comando da prefeitura, o secretário publicou uma montagem do prefeito num carro estilo “Brasília”, imagem que imediatamente gerou especulações. Em outra publicação, o veículo aparecia com uma legenda que dizia “Parabéns pela aquisição 01”.

As reações no meio político regional foram imediatas. Segundo a coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles, para alguns adversários as publicações soaram como tentativa de promoção pessoal ou de exibição de poder e prestígio, sobretudo com significado simbólico de influência em Brasília. Nas redes sociais, o público reagiu negativamente, com muitos usuários marcando o perfil do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a fim de chamar atenção para o suposto deboche de Dr. Rubão e aliados para com o poder judiciário.

Revolta nas redes

Entre os comentários, uma internauta descreveu um clima de “filme de terror” na cidade: “Quando vão suspender a liminar? Quando será julgado o caso desse homem? Então é verdade? Ele comprou os Ministros? Não, não posso acreditar que nossos ministros aceitem ser comprados passando por cima da constituição e deixando os moradores da cidade de Itaguaí abandonad0s, exonerados, sem emprego, sem hospital, sem segurança. Nós queremos Rubao fora daqui. Esse homem ameaça, é vingativ00, ruim. Nos salvem desse homem” (sic). Outro usuário escreveu: “Que vergonha Rubão, mostrando pra cidade de Itaguaí que tá comprando os Ministros”.

O prefeito Rubem Vieira, em nota, se manifestou sobre as publicações do secretário Valtinho: “Quero reiterar que sempre acreditei na lisura e na justiça do processo que envolve a minha gestão. E repúdio o tom da postagem em questão. A decisão judicial recente apenas reforçou o que sempre defendemos: a legalidade e a legitimidade de nossas ações. Confiamos na jurisprudência e na Constituição brasileira, e seguiremos trabalhando pelo bem de Itaguaí com total transparência e respeito às instituições.” A declaração consta na coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

O episódio reforça o clima de instabilidade que marca o cenário político local, em um momento em que cada gesto público é interpretado como sinal de poder, provocação ou desafio à Justiça, e evidencia a crescente tensão política em Itaguaí.

Leia também: Obra no bairro Mangueira trará nova área de lazer a Itaguaí

Deixe um comentário