Emilly Feijó conquista ouro e encerra temporada como campeã do ranking

Emilly Freitas Feijó, atleta itaguaiense de 12 anos do Projeto 300, encerrou a temporada 2025 com mais um grande feito. No último domingo (23), ela conquistou a medalha de ouro no World Cup Jiu-Jitsu Gi/Nogi 2025, realizado no ginásio do Olaria Atlético Clube, no Rio de Janeiro. Com o resultado, Emilly garantiu também o título de campeã do ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) em sua categoria.

O evento, organizado pela CBJJO, reuniu mais de dois mil atletas nacionais e internacionais. A Geração UPP foi a grande campeã geral, enquanto o Projeto 300 terminou o torneio na 15ª colocação e fechou o ranking anual em 39º lugar. A equipe GFTEAM levou o título de campeã anual.

Trajetória até o topo do ranking

A caminhada de Emilly rumo ao título começou em janeiro, quando decidiu competir pela CBJJO. Em sua estreia, brilhou no Open Kids, dominando as adversárias tanto em pé quanto no solo, orientada pelo professor Alexandre Cardoso. Na segunda competição, o Sul-Americano, Emilly chegou à final contra a então líder do ranking, e venceu com autoridade. No Estadual, conquistou mais um ouro em meio a um momento difícil: horas após comemorar sua vitória, seu professor Alexandre sofreu um acidente e faleceu. Abalada, a atleta contou com o apoio do professor Marcos Alexandre Pimenta, o Marcão, da equipe e da família para seguir na temporada.

No Brasileiro, enfrentou dificuldades no corte de peso, mas superou a balança e garantiu o título. No Mundial, passou novamente pelo desgaste físico e, mesmo assim, apresentou outra excelente performance, terminando campeã. O desafio mais duro veio no Pan-Americano. Emilly chegou a ficar quase três dias sem se alimentar para bater o peso. Mesmo debilitada, venceu a primeira luta e, orientada pelo professor Felipe Lima, pediu para lutar de forma estratégica para pontuar e garantir o título, e conseguiu.

Fechando o ciclo, no World Cup, Emilly voltou a se destacar e conquistou a medalha de ouro que confirmou seu título de campeã do ranking CBJJO 2025 na categoria infantojuvenil 12/13 anos, faixa branca, peso pena, um encerramento histórico para sua temporada.

Leia mais: Seleção Feminina de Itaguaí avança às quartas do Carioca

Deixe um comentário