Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) realizaram, nesta quarta-feira (26), uma operação para combater o furto de energia no município. Quatro comerciantes foram presos em flagrante após a identificação de ligações clandestinas em diferentes estabelecimentos comerciais. A ação contou com o apoio de técnicos de uma concessionária de energia.
A primeira fiscalização ocorreu em um mercado no bairro Estrela do Céu, onde os agentes constataram um desvio direto da rede elétrica, sem qualquer tipo de medição. O proprietário foi autuado em flagrante por furto. Minutos depois, em uma padaria no bairro Engenho, a equipe identificou o mesmo tipo de ligação irregular. O dono do estabelecimento também foi preso.
Na sequência, os policiais se deslocaram até o Centro de Itaguaí, onde verificaram que uma loja de açaí utilizava energia sem passar por medidor. O proprietário foi conduzido à delegacia. Já no fim do dia, uma nova diligência no bairro Engenho flagrou mais um desvio de energia, desta vez em um bar. O responsável recebeu voz de prisão pelo mesmo crime.
De acordo com a Polícia Civil, todos os comerciantes foram autuados pelo crime de furto. As ações fazem parte de uma estratégia contínua para reduzir riscos, responsabilizar infratores e proteger consumidores que pagam corretamente pelo serviço.