Recital do Aprisco celebra inclusão social em Itaguaí

O Ministério da Cultura e a Vale apresentam, nesta quinta-feira (18), a partir das 18h, o Recital de Fim de Ano do Aprisco, instituto voltado à inclusão social no município de Itaguaí. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Itaguaí e será realizado na sede da instituição, na Rua Xavantes, nº 28, no bairro Ibirapitanga.

A programação reúne apresentações das oficinas desenvolvidas ao longo do ano, com destaque para as turmas de música, que incluem trompete, trombone, bombardino, tuba, trompa e canto coral. O público também poderá acompanhar demonstrações das modalidades esportivas Jiu-Jitsu, Muay Thai e Kickboxing.

Além das atividades artísticas e esportivas, o recital marca um momento de celebração dos projetos de inclusão produtiva e empregabilidade promovidos pela instituição. Segundo Washington Tadeu, diretor e fundador da Associação O Aprisco, o trabalho desenvolvido vai além da formação cultural. “Falaremos sobre a transformação do território por meio da inclusão produtiva e da empregabilidade, com cursos de massoterapia, crochê, extensão de cílios, bolo no pote, empilhadeira, Libras e visitas técnicas em empresas. Além de aprenderem música e esportes, nossos alunos são encaminhados para cursos profissionalizantes e para o mercado de trabalho”, afirmou.

O evento também comemora os títulos conquistados ao longo do ano e o 9º aniversário da Orquestra de Metais e Percussão COMMIL, projeto musical que se tornou referência na formação de jovens em Itaguaí.

Deixe um comentário