A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta segunda-feira (5), um veículo clonado durante fiscalização no km 4 da BR-465 (antiga Estrada Rio-São Paulo), no município de Seropédica, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação fez parte das atividades da Operação Atena, voltada ao combate a crimes veiculares.
Por volta das 16h, os agentes abordaram um automóvel do tipo SUV e iniciaram os procedimentos de fiscalização. Durante a abordagem, o condutor afirmou que havia saído de Governador Valadares (MG) e que o veículo estaria envolvido em uma negociação relacionada a um apartamento.
No entanto, ao realizarem a vistoria veicular, os policiais identificaram diversas irregularidades nos sinais identificadores do automóvel, como indícios de adulteração e marcas de abrasão. Após consulta à placa ostentada, a equipe conseguiu contato com a verdadeira proprietária, uma oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que confirmou estar com seu veículo original guardado na garagem.
Diante da constatação de clonagem, o automóvel foi apreendido e foi encaminhado para perícia técnica, já que não foi possível identificar, no local, o veículo original, pois todos os elementos de identificação apresentavam sinais de adulteração.
Na delegacia, o motorista apresentou uma nova versão dos fatos, alegando que havia saído de Pouso Alto (MG) para buscar o veículo na Avenida Brasil, no bairro de Guadalupe, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde teria pago R$ 13 mil pelo SUV, ano 2025.
A ocorrência foi registrada na 48ª Delegacia de Polícia (Seropédica), que dará prosseguimento às investigações.
Leia mais: PRF encerra Operação Ano Novo com queda de 50% nas mortes