Orla de Muriqui vai ganhar novo complexo de lazer e turismo

A orla de Muriqui, em Mangaratiba, vai passar por uma importante transformação urbana com a construção de um novo complexo de lazer, turismo e cultura. O investimento foi anunciado nesta segunda-feira (2) pelo prefeito Luiz Cláudio Ribeiro e será viabilizado por meio do programa estadual Limpa Rio Margens.

O projeto será implantado no calçadão do distrito, às margens do Rio Catumbi, e não terá custos para o município. A obra será financiada integralmente pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba.

Margens do Rio Catumbi, em Muriqui
Margens do Rio Catumbi, em Muriqui, área que receberá o novo complexo de lazer, turismo e convivência por meio do programa Limpa Rio Margens

O novo espaço contará com paisagismo, áreas de convivência e estruturas de lazer planejadas para valorizar a vista panorâmica das ilhas de Itacuruçá. A iniciativa tem como objetivo fomentar o turismo, promover a revitalização urbana e ampliar as opções de lazer para moradores e visitantes.

De acordo com o prefeito Luiz Cláudio Ribeiro, o projeto representa um legado importante para a população do distrito. “Essa obra vai deixar um grande legado para a população de Muriqui. Os moradores merecem um espaço confortável, bem estruturado, com áreas para a terceira idade, para os jovens e para toda a família. Agradeço ao secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, e ao governador Cláudio Castro por essa parceria. Seguimos juntos em busca de mais melhorias para a nossa cidade”, destacou.

As obras do novo complexo devem ser iniciadas já no próximo mês e integram as ações de fortalecimento da infraestrutura, preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida no município.

Leia mais: MangaraFolia reúne multidão e faz história em Mangaratiba

Deixe um comentário