Academia Itaguaiense de Letras intitula sócios fundadores

A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no Centro da cidade, sua assembleia festiva. Durante o cerimonial os sócios fundadores acadêmicos receberam os títulos que registram essa sua condição. Na sequência houve o lançamento do livro “Quintal da Alma”, da acadêmica Célia Nunes.  Durante a cerimônia, cada acadêmico falou um pouco sobre sua trajetória, bem como da implantação da AIL no município. Na ocasião, o presidente da AIL, Pedro Lodi, lançou o projeto “Livro nas Escolas”. E iniciativa já  tem a aprovação da Secretaria Municipal de  Educação de Itaguaí.

Escritora sorridente com o livro à frente
Exibindo satisfação e alegria, a acadêmica Célia Nunes teve tarde autógrafos de seu livro “Quintal da Alma”

Literatura ao alcance de todos

No decorrer a evento, houve o anúncio, também para breve, da publicação da segunda antologia da AIL, com três  textos de cada acadêmico. “O projeto maior da AIL é, sem dúvida, o de levar a literatura ao alcance  de todos. Ele surge da indiferença com que as novas gerações tratam a leitura e o livro físico. Isso persiste pelo fato de que essas novas gerações não estão devidamente apresentadas a ambos”, diz mensagem da AIL.

A A.I.L. informou ainda que se propõe a fazer essa apresentação de forma adequada e sedutora. A ideia é que o país comece a sair do que considera uma zona de desconforto, a de ser uma nação em que pouco se lê. “Estamos entre os países  que têm o menor número de leitores ‘per capita’ do mundo”, justificam os acadêmicos.

Leia também: Alunos da Serra do Piloto participam do Projeto Cineclube Rio Itinerante

Deixe um comentário