A partir da próxima sexta-feira, 18, até domingo (20), Piraí realiza o XI Festival da Cachaça com programação cultural e valorização da economia local. A edição ocorre após alguns anos de pausa, numa retomada em grande estilo da cidade do Sul Fluminense, incentivando a produção artesanal, a cultura e os empreendimentos da cidade.
A exposição Cachaça – Produto Cultural do Brasil dará início à programação a partir das 17h de sexta, na Casa de Cultura de Piraí. Às 18h, ocorre a abertura oficial na Praça da Preguiça, onde ocorrerá o festival ao longo de todo o fim de semana. No sábado e domingo, os portões abrem às 12h.
Um dos destaques do Festival da Cachaça é o Bar da Deise Novakoski, espaço interativo comandado por uma especialista em drinks, harmonizações e aula-show. O evento ainda conta com stands de cachaças convidadas, concurso de petiscos, gastronomia local e música ao vivo.
Apresentações do grupo Chororô Sambô, Samba da Sede, Cláudia Castelo Branco, Amorim & Amaral e Marcos Ariel estão confirmadas entre as atrações culturais, além da tradicional manifestação do Jongo da Cachoeira de Arrozal. Haverá para as crianças uma área kids com atividades durante todo o evento.
A entrada é gratuita.
Leia também: Capacitação reforça combate a incêndios florestais na RH II.