Fiscalização descarta alimentos impróprios em Angra dos Reis

Uma ação de fiscalização realizada pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e pelo Procon do Estado do Rio de Janeiro (PROCON-RJ) resultou no descarte de 164,491 quilos e 61,616 litros de alimentos impróprios para consumo em dois mercados de Angra dos Reis, na Costa Verde. A operação aconteceu na tarde desta segunda-feira (2) e culminou na autuação dos estabelecimentos.

Durante a vistoria, os fiscais encontraram produtos vencidos ou sem identificação de data de manipulação e validade, incluindo carnes, temperos prontos e itens de padaria, o que representa risco direto à saúde dos consumidores. Além das irregularidades nos alimentos, a equipe constatou problemas estruturais graves nos setores de padaria e nas câmaras de resfriamento, como pisos quebrados, prateleiras enferrujadas e paredes com buracos, em desacordo com as normas sanitárias vigentes.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, os responsáveis pelos mercados terão 15 dias para apresentar defesa. Ele reforçou que as fiscalizações continuarão em todo o estado. “Fiscalizações como essa são constantes e têm o objetivo de orientar os fornecedores e proteger os consumidores. Algumas das irregularidades encontradas colocam em risco a saúde da população”, afirmou o secretário.

A SEDCON e o PROCON-RJ orientam que consumidores que desejarem registrar reclamações ou denúncias podem entrar em contato pelos canais oficiais do Fala Consumidor e do PROCON-RJ.

Leia mais: Polícia Civil prende suspeito de tentar matar advogado em Angra dos Reis

Deixe um comentário