Gás natural ficará mais barato a partir de fevereiro

A partir de 1º de fevereiro, o gás natural ficará mais barato. A Naturgy Brasil, empresa responsável pela distribuição de gás no estado do Rio de Janeiro, divulgou a mudança nos valores para 2026.

Os clientes da Região Metropolitana do Rio terão as tarifas reduzidas, em média, em 4,44% para residências (7 m³/mês), 4,61% para o comércio (400 m³/mês), 12,5% para os postos de Gás Natural Veicular (GNV) e 11,63% para as indústrias (3 Mm³/mês).

No interior do estado, a redução será de 4,45% para residências, 5,21% para o comércio, 9,84% para os postos de GNV e 10,19% para as indústrias.

Desconto no gás

A redução ocorre em razão da diminuição no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras. De acordo com a Naturgy, a soma dos mercados residencial, comercial, industrial e de GNV reúne cerca de 1 milhão de clientes no Rio de Janeiro, o que representa 14,9% do consumo nacional de gás natural, mantendo o estado na liderança do país. 

O Rio de Janeiro também é líder no uso de GNV no Brasil, com cerca de 1,7 milhão de veículos leves convertidos e mais de 700 postos disponíveis.

Leia mais: Chuva forte deixa moradores ilhados em Itaguaí

Deixe um comentário