Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RJ homenageia Júlio Cezar Rezende de Freitas, falecido neste domingo

Faleceu neste último domingo (13), aos 74 anos, Júlio Cezar Rezende de Freitas, presidente do Sicomércio de Três Rios e vice-presidente da Fecomércio-RJ. Júlio também atuou no Sebrae Rio e no Senac-RJ, além de ser ex-secretário de turismo de Miguel Pereira e ex-secretário de indústria e comércio de Três Rios, dedicando décadas de sua vida ao desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. Em nota, Robson Carneiro, presidente da CDE do Sebrae-RJ, lamentou o falecimento de Júlio e lhe prestou homenagem, solidarizando-se com familiares, amigos e colaboradores. Leia a nota na íntegra:

Homenagem ao diretor Júlio Cezar de Freitas – o querido Julinho

De Robson Carneiro, presidente do CDE do SEBRAE-RJ

Um legado de inspiração, amizade e empreendedorismo


É com profunda admiração e respeito que fazemos esta singela homenagem a Julio Cezar de Freitas, nosso querido Julinho, cuja partida recente deixou uma lacuna imensa, não só no coração dos amigos e colegas, mas em todo o ecossistema do empreendedorismo no estado do Rio de Janeiro.


Nosso querido Julinho foi mais do que um diretor dedicado, foi um verdadeiro entusiasta do desenvolvimento, alguém que acreditava no potencial transformador do empreendedorismo como motor de oportunidades e progresso social. Seu compromisso incansável com a promoção de novos negócios para o estado do Rio de Janeiro e seus municípios, sua visão arrojada e sua capacidade de articular ideias inovadoras inspiraram inúmeros projetos que hoje se refletem em histórias de sucesso espalhadas por todo o estado, em especial ao seu querido município de Três Rios.


No convívio diário, Julinho era exemplo de leveza e humanidade. Sua forma acolhedora de lidar com todos, independentemente do cargo ou função, criava ambientes de trabalho harmoniosos, onde o respeito mútuo era cultivado com naturalidade. Não era raro vê-lo circulando pelos corredores, compartilhando palavras de incentivo, sorrisos e até fazendo brincadeiras espirituosas que aliviavam o peso das rotinas e aproximava as pessoas.


Talvez a maior marca deixada por Julinho tenha sido sua capacidade genuína de fazer amigos por onde passava. Seu jeito fácil de se relacionar, o humor sempre presente e a atenção dedicada a cada colaborador do Sebrae RJ, construíram laços verdadeiros, transformando colegas em companheiros de caminhada e trabalho em espaço de afeto e pertencimento.


O carinho que Julinho despertava não era casual. Era fruto de sua generosidade, de seu olhar atento ao outro e da integridade que orientava cada uma de suas ações. Sua história é, antes de tudo, um convite à celebração da amizade, da colaboração, da generosidade e do compromisso com o bem comum e com as pessoas.


Aos familiares, amigos e colaboradores do Sebrae RJ, fica a saudade e a certeza de que Julinho permanecerá vivo na memória, nos gestos e nas conquistas inspiradas por seu exemplo. Que seu legado continue a iluminar caminhos e a motivar todos aqueles que partilham do sonho de um Rio de Janeiro mais empreendedor, humano e solidário. Eu como Presidente do CDE do Sebrae-RJ, rendo essa singela homenagem e registro que colocaremos o nome de Júlio César Rezende de Freitas em uma sala do edifício sede do Sebrae-RJ, para ser sempre lembrado e admirado como um exemplo de pessoa íntegra, humana, profissional e dedicada ao empreendedorismo em nosso estado.


Obrigado, Julinho, por tudo o que foi, construiu e semeou entre nós. Sua presença faz falta, mas seu legado permanecerá eterno.

Deixe um comentário