Em uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (1), a Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em colaboração com a Polícia Civil da Paraíba, prendeu um líder de facção criminosa foragido no município de Angra dos Reis, na Costa Verde.
Segundo as investigações, o criminoso é acusado de ter assassinado um comparsa, também integrante da mesma organização criminosa, em fevereiro deste ano, no município de Itapororoca, interior da Paraíba. O homicídio teria sido motivado por um desentendimento interno. Após o crime, o homem passou a ser jurado de morte pela própria facção e fugiu para o estado do Rio de Janeiro, onde vinha se escondendo.
O paradeiro do foragido foi descoberto após um trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre as instituições policiais dos dois estados. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.
A prisão representa mais um passo no combate ao crime organizado interestadual e reforça a importância da cooperação entre as forças de segurança.
Leia mais: PRF apreende mais de 180 kg de drogas na BR-116 em Seropédica