O município de Mangaratiba sediou, no último fim de semana, a 8ª edição do Desafiator Kayak Fishing (DKF 2025), considerado a maior competição de pesca em caiaque do mundo. O evento movimentou a Praia de Itacuruçá e reuniu mais de três mil pessoas, entre atletas, equipes técnicas e visitantes, reforçando o potencial do município como destino de turismo esportivo.
A programação teve início na sexta-feira (28), com a recepção das equipes e um show de pré-abertura. No sábado (29), ocorreu a abertura oficial, que marcou o encontro de competidores de diversos estados e países.
A largada foi realizada no domingo (30), quando mais de 600 atletas, distribuídos em 75 equipes e 6 categorias, partiram em busca dos maiores e mais pesados peixes nas águas de Itacuruçá. A cena dos caiaqueiros tomando o mar se tornou um dos pontos altos da competição.

Além do aspecto esportivo, o DKF 2025 também teve caráter social. Durante o evento, foram arrecadadas 1,5 tonelada de alimentos, que serão destinados ao Instituto José Miguel para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
