Quatro homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (16), durante a Operação Cerco Total, deflagrada pela Polícia Civil, por envolvimento com o tráfico de drogas em comunidades da cidade. A ação foi coordenada por agentes da 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis) e teve como foco o combate à atuação de uma facção criminosa na região.
No bairro Campo Belo, dois suspeitos foram detidos com 113 pedras de crack e 13 sacolés de maconha. Já na localidade Casinhas do Bracuhy, outros dois criminosos foram capturados. Com eles, os policiais apreenderam rádios comunicadores, indicando a presença de esquema organizado de vigilância armada e proteção ao ponto de venda de entorpecentes.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de mais de 120 porções de drogas e dois rádios, além da autuação em flagrante dos quatro indivíduos pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Cerco Total é parte de uma ofensiva permanente contra o tráfico de drogas em Angra dos Reis e visa a desarticulação de grupos criminosos que atuam em diversas comunidades da Costa Verde.
Leia mais: Vídeos mostram momentos em que PRF persegue e prende homem na Rio-Santos
*Texto produzido com base em release enviado pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.