Policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) realizaram, nesta quarta-feira (21), a Operação Retenção, com o objetivo de desarticular a cadeia do tráfico de drogas no município. A ação ocorreu simultaneamente em três comunidades, Morro da Fortaleza, Casinhas do Bracuhy e Campo Belo, áreas sob influência da facção criminosa Comando Vermelho.
Durante a operação, quatro criminosos foram presos e uma adolescente de 17 anos apreendida. Além disso, os agentes recolheram uma grande quantidade de entorpecentes já prontos para a comercialização.
De acordo com a Polícia Civil, no Morro da Fortaleza, um dos suspeitos foi flagrado vendendo drogas em um beco da comunidade. No local, os policiais também encontraram a adolescente. Somente nesse ponto, foram apreendidos quase 400 pinos de cocaína, além de outros tipos de drogas.
Já nas Casinhas do Bracuhy, outro criminoso foi detido portando um rádio comunicador. Ele confessou que atuava como olheiro do tráfico, monitorando a movimentação policial na região. No bairro Campo Belo, na região da Grande Japuíba, os agentes prenderam dois traficantes, com os quais foram encontradas diversas substâncias entorpecentes.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar o combate ao tráfico de drogas na região.
Leia mais: Rio bate recorde histórico e apreende 920 fuzis em 2025