Polícia Militar prende líder do tráfico em Itaguaí


Policiais do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 24º BPM (Queimados), prenderam na manhã desta segunda-feira (26), em Itaguaí, um dos criminosos mais procurados da região: Washington Otávio Figueiredo Cardozo, de 35 anos, conhecido como “Balotelli” ou “Guerra”. O suspeito é apontado como uma das lideranças do tráfico nas comunidades do Engenho e do Carvão, além de ser integrante da facção Terceiro Comando Puro (TCP).
A ação ocorreu após um trabalho conjunto de inteligência, com informações repassadas pelo Disque Denúncia. Policiais do setor reservado (P/2) localizaram um veículo Nissan Kicks branco em deslocamento próximo à comunidade do Engenho. O carro foi monitorado e, ao ser abordado na Rua Manoel Bento Souza, próximo a um campo de futebol, os agentes identificaram o criminoso.

Washington Otávio é investigado por diversos crimes, incluindo roubo, tráfico de drogas, homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Ele também é acusado de coagir e impedir que pré-candidatos realizem campanhas políticas nas comunidades sob seu domínio, sem sua autorização.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o veículo usado por “Balotelli” tinha o chassi adulterado e registro de roubo, sendo originalmente de outro Nissan, locado por uma empresa de aluguel de veículos.

Cartaz de “Balotelli”, traficante preso em Itaguaí pela Polícia Militar
Cartaz de “Balotelli”, traficante preso em Itaguaí pela Polícia Militar após denúncias anônimas.

Encaminhado inicialmente para a 50ª DP (Itaguaí), o preso foi transferido para a 55ª DP (Queimados), que funciona como Central de Flagrantes. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto. Após os trâmites legais, ele foi levado para uma unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP/RJ), onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Militar segue com diligências para capturar outros integrantes da organização criminosa e reforça o pedido de colaboração da população.

Canais para denúncia

Disque Denúncia: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp (anonimizado): (21) 2253-1177

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Anonimato garantido.

Deixe um comentário