Polícia prende chefe do tráfico do Cação em Itaguaí

Policiais do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), do 24º BPM (Queimados), prenderam na manhã de sábado (22) o chefe do tráfico de drogas da comunidade do Cação, em Itaguaí. A ação contou com informações repassadas pelo Disque Denúncia e trabalho de monitoramento da inteligência da corporação.

O suspeito, identificado como Willian Torres Marinho, de 37 anos, conhecido como “Chocolate”, apontado como integrante do Comando Vermelho (CV), foi localizado na Avenida Arapucaia, no bairro Brisamar, onde estaria acompanhado de outros criminosos fortemente armados.

Segundo a Polícia Militar, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do setor de buscas cercaram a área após semanas de investigação e confirmaram a presença do líder do tráfico. Durante a abordagem, os agentes capturaram o criminoso e apreenderam um fuzil calibre 5.56mm.

Ainda conforme a PM, “Chocolate” possui diversas passagens pelo sistema prisional entre 2013 e 2025. Ele foi condenado a cinco anos de reclusão em 2013 e, em 2020, chegou a cumprir regime de Prisão Albergue Domiciliar (PAD), saindo no mesmo ano.

O preso e o material apreendido foram levados para a 50ª DP (Itaguaí), onde ele foi autuado por porte de arma de uso restrito, conforme o Estatuto do Desarmamento. Depois, o criminoso foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde permanece à disposição da Justiça.

O Disque Denúncia reforça que informações sobre foragidos da Justiça e atividades criminosas podem ser repassadas de forma anônima pelos canais de atendimento:

– Central: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177

– WhatsApp: (21) 2253-1177

– Aplicativo: Disque Denúncia RJ

– Anonimato garantido.

Deixe um comentário