A Rio+Saneamento interrompeu o abastecimento de água, nesta segunda-feira (19), em nove bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro e em partes dos municípios de Itaguaí, Seropédica e Paracambi. A interrupção ocorreu em razão de um reparo emergencial de vazamento no Sistema Ribeirão das Lages, de responsabilidade da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).
O informe publicado indica que o prazo para a normalização pode ser superior a 72 horas. A empresa recomenda o uso consciente da água e pede para que os moradores evitem tarefas de maior consumo durante o período de interrupção.
Regiões afetadas
Na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os bairros afetados são: Bangu, Vila Kennedy, Realengo, Padre Miguel, Senador Camará, Jabour, Magalhães Bastos, Vila Militar e Sulacap. Em Itaguaí, o abastecimento foi interrompido em todo o município, com exceção dos bairros Mazomba, Santa Cândida, Leandro, Engenho, Brisamar e Vila Margarida.

Em Seropédica, a interrupção atinge todo o município, exceto o bairro Santa Alice. Já em Paracambi, o abastecimento foi afetado em todo o município, com exceção dos bairros Ponte Coberta, KM 9 e parte do Sabugo.
Prazo para normalização
Segundo a Rio Mais, o prazo para a normalização é de até 72 horas ou mais, “a contar do momento em que a Cedae retome em 100% […] o fornecimento de água”. Em nota, a concessionária orienta os moradores a fazer uso consciente da água e a adiar tarefas de maior consumo. Em caso de dúvidas, o canal de atendimento da empresa pode ser acionado pelo telefone 0800 772 1027 ou pelo site riomaissaneamento.com.br.
Leia mais: Lula lança medalhas pelos 90 anos do salário mínimo em visita à Casa da Moeda