Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Itaguaí

Seis pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro em Itaguaí na última sexta (5). Ao chegarem no imóvel denunciado, na Rua Monteiro de Azevedo (Centro), os agentes da 4ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, constataram quatro tizius, um sabiá e um coleiro, todos acondicionados em gaiolas e sem anilhas de identificação junto ao IBAMA. Por não apresentar nenhuma documentação para a criação das aves, o responsável foi encaminhado à 50ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todos os pássaros foram recolhidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde receberão tratamento para posteriormente serem devolvidos ao habitat natural.

A denúncia de crime contra o Meio Ambiente foi encaminhada pela Linha Verde do Disque Denúncia (0300 253 1177) à polícia militar ambiental, e a população dispõe de múltiplos canais para registrar denúncias de crimes ambientais. O atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, que também recebem mensagens via WhatsApp com garantia de anonimato.

As informações também podem ser enviadas por meio do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, pelo site oficial do serviço (www.disquedenuncia.org.br) e pela página da Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Leia também: Concerto com mil velas ilumina Mangaratiba nesta sexta (12)

Deixe um comentário