Ternium inaugura primeiro bloco da Escola Técnica Roberto Rocca

O primeiro bloco da Escola Técnica Roberto Rocca, construída pela Ternium, em Santa Cruz, já está em funcionamento. O empreendimento, que integra a rede global de escolas do Grupo Techint e representa um investimento de R$ 260 milhões, começou a receber os 192 alunos da primeira turma no novo prédio às margens da Rodovia Rio-Santos.

Os estudantes haviam iniciado o ano letivo, em fevereiro, em uma estrutura provisória. Agora, seguem o semestre em um espaço definitivo, moderno e voltado para a formação técnica de jovens de Santa Cruz, Paciência, Sepetiba e Itaguaí, com cursos integrados de ensino médio e técnico em mecatrônica e eletromecânica.

A Diretora de Relações com a Comunidade e do Instituto Ternium, Fernanda Candeias, e o Diretor da Escola Técnica Roberto Rocca, Júlio Egreja, conversaram com os alunos e falaram sobre a expectativa para o semestre.

Experiência de aprendizado

A Diretora de Relações com a Comunidade e do Instituto Ternium, Fernanda Candeias, celebrou o marco. “Tudo aqui foi feito com muito carinho e cuidado para que vocês tenham a melhor experiência de aprendizado. A Escola Técnica Roberto Rocca já é uma realidade, é um orgulho para a Ternium e para o Grupo Techint trazer um projeto desses para essa região. Vai ser uma jornada incrível”, disse.

O Diretor da unidade, Júlio Egreja, destacou o impacto de ter um espaço planejado especialmente para a formação técnica. “Ver vocês entrarem aqui com tanta admiração e esperança é muito gratificante”, compartilhou. Agora, os próximos passos incluem a atividade prática com equipamentos de última geração, com o que há de mais moderno no ensino técnico.

Escola é destinada a formação técnica de jovens de Santa Cruz, Paciência, Sepetiba e Itaguaí (Foto: divulgação Ternium)

Durante a visita inaugural, os alunos conheceram as instalações. A estudante Isabela Geovana relembrou o percurso desde o curso preparatório e já projeta. “Ano que vem teremos novos alunos aqui, outros jovens querendo um futuro melhor. Isso me motiva a construir uma carreira e me tornar um exemplo. A escola vai me ajudar, guiando nos aprendizados, construindo memórias e me impulsionando para buscar sempre o melhor”, contou.

Até o final do ano, a unidade será entregue por completo, com 18 laboratórios, auditório para mais de 400 pessoas, áreas esportivas e salas equipadas com tecnologia de ponta, reforçando o compromisso da Ternium em integrar a comunidade local à indústria e às demandas do mercado de trabalho.

Leia mais: IFRJ abre inscrições para pós-gradução gratuita

Texto produzido a partir de release enviado pela assessoria de imprensa da Ternium 

Deixe um comentário